Juventude Campeã

Juventude Campeã

Karatecas do Centro de Juventude conquistam medalhas no Campeonato Brasiliense Unificado

No domingo (24), seis atletas do Centro de Juventude participaram do Campeonato Brasiliense de Karatê Unificado, realizado no Clube Cassab. Com treinamento ministrado pelo professor Severino Silva, os karatecas apresentaram desempenho profissional, com direito a pódio. O esporte é a aposta desses jovens atletas para mudar de vida e transformar a comunidade ao seu redor.

Do CJ de Ceilândia, Ester Assis brilhou na competição e garantiu a medalha de 1º lugar em luta na categoria Juniores Branca a Amarela +60kg. Do CJ de Samambaia, também teve vitória a karateca Edilaine de Souza, na categoria Juniores Branca a Amarela menos de 60 kg, com o 2º lugar em luta.

Atleta da categoria especial, Victor Keven conquistou o 3º lugar em luta, na Juniores Branca a Amarela +60kg. Com a conquista, o jovem mostra a importância da inclusão nos esportes e em políticas públicas, gerando oportunidades de vitórias para todos.

Também competiram com alto nível de desempenho as jovens Jesselene Cássia da Silva, na categoria Juniores Branca a Amarela menos de 60 kg, e Júlia Karine Carvalho, na Juvenil Branca a Amarela +60kg.

Os Centros de Juventude são uma parceria da Iecap – Agência de Transformação Social e da Secretaria de Juventude do DF. Por meio de oficinas, cursos de qualificação profissional, atividades de convivência, esporte, teatro, saúde e lazer, inclusão digital, cultura, formação para o empreendedorismo, acompanhamento psicossocial, prevenção ao uso de drogas ilícitas e ações sociais e comunitárias, os Centros oferecem apoio e estrutura para transformar a vida de jovens em situação de vulnerabilidade social.

Quer participar das atividades e cursos do CJ? Inscreva-se na unidade mais próxima de você. Aproveite para compartilhar com os amigos.