Escola da Família celebra capacitação de alunos

Projeto Aprender Comunidade concluí oficinas de teatro, fotografia, muay thai, culinária sustentável e empregabilidade no CEF 05 de Taguatinga

Em mais uma entrega na escola inovadora, o Instituto IECAP celebrou no Aprender Comunidade celebrou a formação de 515 alunos nas oficinas gratuitas da Escola da Família. As atividades foram ofertadas no contraturno escolar do Centro de Ensino Fundamental 05 de Taguatinga, oferecendo aos estudantes oportunidade gratuita de capacitação em teatro, fotografia, muay thai, culinária sustentável e empregabilidade.

“Mais do que um curso para o currículo, as oficinas trabalham habilidades essenciais para o ambiente escolar, desenvolvendo áreas como disciplina, trabalho em equipe, escuta ativa, obediência e empatia. São qualidades que vêm agregar para toda a vida”, reforça Renata Oliveira, presidente do IECAP.

A Festa da Escola da Família foi marcada pela exposição de fotos de autoria dos alunos, mostrando a realidade da escola e da natureza que cerca a unidade de ensino, localizada próximo à reserva ambiental do Parque Boca da Mata.

Nas atrações, os alunos de muay thai demonstraram técnicas da modalidade, com o apoio do instrutor Diego Blade. Também teve destaque na festa a apresentação musical do estudante Samuel Freitas, que uniu teclado e voz na canção ‘Ousado Amor de Deus’.

Para registrar o momento, os jovens de fotografia ficaram responsáveis pela cobertura do evento, colocando em prática todo o aprendizado da oficina. E, para deixar tudo ainda mais gostoso e divertido, a comunidade escolar desfrutou de um delicioso buffet, mesa de doces e plataforma de vídeo 360° para as redes sociais.

Marcaram presença no evento a equipe diretiva do Instituto IECAP; coordenadores do Aprender Comunidade; gestão escolar do CEF 05 de Taguatinga – diretora Josália Miquett e vice-diretora Iraildes; promotora do Ministério Público do DF e incentivadora do NaMoral, Luciana Asper; gestoras da FAP/DF, Larissa Jesus; gestoras da Comissão de Escolas Inovadoras da Secretaria de Educação; Olga e Fátima; Patrícia, representando a Coordenação Regional de Ensino de Taguatinga; e Helber Vieira, importante interlocutor para realização do Aprender Comunidade.

O projeto-piloto é uma iniciativa da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF), com apoio da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, por meio da gestão de escolas inovadoras.