CENTRO DE JUVENTUDE ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS!

Oficinas de Empregabilidade, de Teatro e de Cozinha de Sucesso serão virtuais, gratuitas e são destinadas a jovens de 15 a 29 anos residentes no DF. Confira as informações abaixo!

Oficina de Empregabilidade

Conduzida pela professora Gabriela Oliveira, a oficina de empregabilidade tem como objetivo preparar melhor os jovens para os processos seletivos, tirando dúvidas e dando dicas sobre diversos temas relacionados ao ambiente corporativo: marketing pessoal, ética profissional, atendimento ao cliente, atendimento telefônico, negociação, trabalho em equipe, liderança, controle de qualidade, planejamento e empreendedorismo.

Carga horária: 30h.

Oficina de Cozinha de Sucesso

Promovendo uma abordagem dinâmica, o chef Eduardo Henrique ministrará as aulas com foco no empreendedorismo jovem no ramo da culinária. Durante as aulas serão abordados temas como marketing, precificação, delivery, além de técnicas básicas de cozinha, de higiene, informações sobre embalagens, além de receitas que fazem sucesso.

Carga horária: 30h.

Oficina de Teatro

Esta oficina oportuniza o desenvolvimento de habilidades para lidar com os desafios, transformando-os em potencialidades para pensamento coletivo e para assumir o protagonismo na juventude. A atividade promove integração e engajamento constante dos participantes. No último ano, 165 participantes concluíram os exercícios propostos pelo professor Adilson Diaz, resultando na apresentação de 5 mostras virtuais de teatro. Que tal começar agora?

Carga horária: 80h.

Como atuam os Centros de Juventude?

As ações desenvolvidas no âmbito dos Centros de Juventude priorizam o acesso de jovens de famílias inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal e aqueles em situação de vulnerabilidade ou risco social, contemplando as minorias, pessoas com deficiência, garantindo condições de acessibilidade e acolhimento a todos os tipos de perfis dentro da faixa etária atendida. Os Centros de Juventude são equipamentos públicos constituídos pela Lei nº 5.142, de 31/07/2013, que institui a Política Distrital de Atenção ao Jovem – PDAJ, regulamentada pelo Decreto nº 35.172, de 14/02/2014, e atualmente executados pela Secretaria de Juventude do DF em parceria com o IECAP – Agência de Transformação Social

SERVIÇO

Oferta de oficinas de empregabilidade, cozinha de sucesso e teatro

Início: 7/6

Plataforma de acesso às atividades: Zoom, Moodle e Whatsapp

Requisitos: Ter entre 15 e 29 anos, residir no DF e possuir recursos necessários para realizar o curso à distância

Link para inscrição: iecap.org.br/inscricoes

Atividades gratuitas oferecidas pela Secretaria de Juventude do Distrito Federal