Vô, pro Parque

Vô, pro Parque – Eletrobrás (2010)

O evento “Vô, pro Parque”foi uma iniciativa do IECAP, executado com o apoio financeiro da Eletrobrás, tendo sido realizado em outubro de 2010, para um grupo de mil e cem idosos, oriundos de diversos projetos sociais do Distrito Federal. Disponibilizando toda a estrutura logística de transporte, alimentação, orientação e organização, que contou com profissionais multisetoriais de grande experiência, foi possível garantir o alto nível de sucesso e satisfação dos participantes.

Com foco exclusivo nos idosos, incluindo aqueles com deficiência, o evento estimulou a prática de esporte e cuidados da saúde para a “melhor idade”, aproveitando o nome do projeto que por meio de um vocativo, estimula o idoso a ir para o parque, em alusão a um neto fazendo uma exigência. Não se limitando apenas ao atendimento aos idosos oriundos de outras regiões, o projeto abraçou todo o público idoso frequentador do Parque Olhos D’agua e Entorno que teve a oportunidade de participar de todas as atividades ofertadas.

Os participantes eram recepcionados com um café da manhã, seguido de uma sessão de capoterapia(terapia do abraço) que busca a interação entre eles, passando posteriormente para uma série de atividades físicas, de entretenimento e lazer, com shows culturais e distribuição de prêmios e cestas básicas.

O projeto registrou a participação de 1.100 participantes.