Trabalho Colaborativo reabre Laboratório de Geociências do CEF 05

Na busca pela educação pública de qualidade, o projeto Aprender Comunidade reuniu esforços coletivos para reabertura do Laboratório de Geociências do Centro de Ensino Fundamental 05 de Taguatinga, Distrito Federal. Com uma ação conjunta de voluntários da Universidade de Brasília (UnB) e das equipes de professores e gestores da escola, a comunidade agora conta com um espaço renovado e pronto para construção de novas e divertidas aprendizagens.

Segundo a diretora do CEF 5, Josália Miquett, a comunidade escolar esperava há anos pela utilização do espaço. “Esse laboratório era um sonho para nossa escola, mas não estava em condições de uso. Com o apoio da IECAP e dos voluntários da UnB, finalmente conseguimos entregar mais um recurso didático aos professores. Nosso agradecimento a todos que tornaram isso realidade”, reforça.

No ambiente, classificado e organizado com muita dedicação pelo time de voluntários universitários, professores e alunos têm acesso a materiais e equipamentos para desvendar o corpo humano, a natureza, conhecer mapas geográficos, desfrutar de experiências e explorar o mundo por meio de lentes microscópicas.

Confira a galeria de fotos deste evento especial