Se Liga na Cultura abre inscrições em Brasília

O projeto Se Liga na Cultura está com inscrições abertas para 630 vagas em cursos e oficinas gratuitos no Distrito Federal. A capacitação cultural é destinada a adolescentes e jovens de 13 a 29 anos de idade e oferece oportunidade nas áreas de teatro, biojoias, culinária sustentável e fotografia.

Com o objetivo proporcionar a disseminação da cultura e a cidadania, o Se Liga na Cultura promove a inclusão de adolescentes e jovens no cenário cultural de suas cidades, dando a eles o protagonismo na construção coletiva de conhecimentos e nas comunidades locais, valorizando a arte urbana e identitária de cada região.

A iniciativa é apresentada pelo Instituto Cultural Vale, patrocinador master da ação, e realizada pelo Ministério da Cultura e pela IECAP Agência de Transformação Social, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O projeto deve em breve ampliar a oferta de cursos também em outros estados, atendendo o total de 3.500 beneficiários pelo país.

As aulas teóricas e práticas presenciais no Distrito Federal acontecerão nas unidades do Centro de Juventude de Ceilândia, Estrutural e Samambaia, e também em escolas públicas que aderirem ao projeto. Iniciando as ações, o Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais (CEEDV) será uma das primeiras unidades de ensino a ser contemplada com os cursos gratuitos. Com atividades previstas para o início de agosto, a escola receberá profissionais capacitados e aulas adaptadas para as necessidades educativas especiais dos alunos.

Na modalidade online, também estão abertas as inscrições para as atividades Trilha de Criatividade e Builders, que potencializam nos jovens a capacitação cultural de uma mentalidade criativa e a formação de lideranças com influência na sociedade, respectivamente.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.iecap.org.br. As vagas são limitadas e 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência para garantir a acessibilidade e inclusão sociais dos adolescentes e jovens.

Matéria publicada em diversos veículos de comunicação. Confira!

Alô Brasília, Edição impressa Ano 16 n°3.721, caderno Vida&Lazer, página 08.

Brasília Agora, Edição impressa Ano 21 n°1.957, caderno Cultura, página 07.

Deu Bom Brasília Cursos culturais gratuitos chegam ao DF (deubombrasilia.com.br)

Misto Brasília Inscrições abertas para 630 vagas em cursos e oficinas gratuitos – Misto Brasília (mistobrasilia.com)

Cadê Brasília cadebrasilia.com/2023/07/se-liga-na-cultura-oferece-630-vagas.html

Visite Brasília Se Liga na Cultura oferece 630 vagas para cursos gratuitos no DF (visitebrasilia.com.br)

Times Brasília Se Liga na Cultura oferece 630 vagas para cursos gratuitos no DF | Jornal Times Brasília (timesbrasilia.com.br)

Veja mais...