VAGAS ABERTAS PARA VISITADOR E CADASTRO RESERVA DO CRIANÇA FELIZ BRASILIENSE

O IECAP – Agência de Transformação Social, sediada em Brasília-DF, torna público o processo para recrutamento e seleção de colaboradores para o preenchimento de 114 (cento e quatorze) vagas e cadastro reserva no âmbito do programa Criança Feliz Brasiliense, executado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, sob a égide do Termo de Colaboração nº 2/2021.

  1. O IECAP

O Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares – IECAP é uma Organização da Sociedade Civil – OSC, em atividade desde 2001. Nestes 20 anos de atuação, tem se dedicado a promover ações socioassistenciais de acolhimento, de escuta, de proteção e de acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade, a fim de proporcionar uma melhor e mais inclusiva condição de vida aos beneficiários dos seus projetos, por meio de diagnóstico da comunidade local e do indivíduo como ser único, com contexto social e familiar singular.

Com intuito de ofertar serviços de assistência social que promovam o desenvolvimento

integral dos assistidos, o IECAP elabora e executa projetos de maneira assertiva, que realmente contribuam para a redução das desigualdades e a promoção de uma vida digna àqueles em situação de risco social. Em todos os projetos é realizado o mapeamento prévio da região que receberá as atividades fins para depois executar suas ações de maneira direcionada às necessidades daquela região.

Como uma Agência de Transformação Social realiza o acompanhamento permanente do público envolvido, de forma afetiva e sistemática, por meio de atendimentos diretos e encaminhamentos para os serviços da rede socioassistencial, educacional, esportiva, cultural e da saúde. Além de executar projetos próprios, o IECAP atua na sociedade levando dignidade, conhecimento e participação cidadã para perto dos beneficiários.

VISÃO

Ser reconhecido nacionalmente como agência de transformação de vidas,
que atua com alto padrão de excelência e se destaca pela dignidade das suas entregas.

MISSÃO

Promover e criar oportunidades por meio de ações plurais e
transversais comprometidas com a transformação de vidas.

PILARES

Nosso foco:

  1. A missão de proporcionar mudança de trajetórias e ampliar oportunidades nos une e nos leva mais longe!

Nosso time:

  • Nós somos reconhecidos pelos sorrisos e braços abertos: temos alegria naquilo que fazemos e não medimos esforços para ajudar o próximo.
  • Somos uma rede do bem: acreditamos nas pessoas e queremos que elas enxerguem o valor que elas tem. Mostrando que vale a pena sonhar e ser protagonista das suas histórias.
  • Olhamos nos olhos: queremos ser a ponte para o “eu posso”. Trazendo dignidade para todos que passam pelos nossos projetos. Mostrando que é possível empreender e ter um plano de futuro.

Nosso DNA:

  • Fazer com amor e bem feito. Entregando mais do que o esperado. Dando como gostaríamos de receber e fazendo do mundo um lugar melhor.
  • Ampliar oportunidades independente de qual seja o segmento. Não fazer o mesmo do mesmo, mas nos desafiando para aumentarmos cada vez mais nosso patamar da excelência.
  • Criar legados e gerar esperança. Enfrentar desafios com compromisso, calma e foco no resultado.
  • Garantir que nossas ações sejam inclusivas, passem segurança e transparência, levem a cultura do empreendedorismo e sejam sustentáveis.
  • Termos um compromisso com a nossa sociedade de tornarmos o Brasil um país de oportunidades para todos.
  • O programa Criança Feliz Brasiliense – PCFB

O Criança Feliz Brasiliense é um programa com finalidade de apoiar as famílias em seu papel protetivo, além de ampliar a rede de atenção e cuidado para o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. Para isto, tem como principais ações as visitas domiciliares e a articulação intersetorial. As visitas domiciliares do Programa, tem duração média de 45 minutos e acontecem de forma planejada e sistemática. Nelas os visitadores realizam orientações sobre práticas que fortalecem o desenvolvimento da criança, os vínculos familiares bem como sobre o acesso a serviços para a garantia de direitos.

 O Programa estimula a responsabilidade dos adultos, que são referência para a criança no seu dia-a-dia, estabelecendo vínculos afetivos mais próximos durante os seus primeiros anos de vida. Promove também o encorajamento para o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família, com o intuito de fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Em 2021 o Programa irá realizar o acompanhamento de 3.200 individuos residentes nas regiões administrativas de Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Fercal, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Taguatinga e Varjão.

Conforme previsto no objeto da parceria o IECAP é responsável pela realização e supervisão de visitas domiciliares do Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz Brasiliense, que compreendem ação planejada e sistemática, com metodologia específica, conforme orientações técnicas do programa, para atenção e apoio à família, ao fortalecimento de vínculos e esmulo ao desenvolvimento infantil, tendo como público-alvo famílias com gestantes e crianças com até seis anos ou setenta e dois meses de vida inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Público-alvo do Programa:

  • Gestantes, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
  • Crianças de até trinta e seis meses e suas famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
  • Crianças de até setenta e dois meses e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
  • Crianças de até setenta e dois meses afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no art. 101, caput, incisos VII e VIII, da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

Das Inscrições

✏️ Até o dia 16/11, estão abertas as inscrições do processo seletivo do Programa Criança Feliz Brasiliense, coordenado pela IECAP (instagram.com/iecap.social).

🧮 O salarário do cargo de visitador é R$ 1.500,00 (CLT por prazo indeterminado).

➡️ Além disso, os benefícios são: Vale Alimentação, Indenização de Transporte (R$250,00), Assistência Odontológica, Auxilio Saúde, Seguro de Vida e Bem Estar Social.

pt_BR