Transformando as Nações: programa de formação de jovens líderes saudáveis

Transformando as Nações: programa de formação de jovens líderes saudáveis

Projeto piloto se iniciou no Distrito Federal pelo IECAP em parceria com a Oliveira Foundation

“Transformando as Nações” é um programa de desenvolvimento sócio emocional para jovens adolescentes entre 9 e 16 anos e que atua de acordo com a maturidade dos participante. Ele busca semear um processo de formação de Novos Líderes Saudáveis a partir da lapidação de suas habilidades de relacionamentos, influências e trabalhos colaborativos, compreendendo o potecial transformador que crianças e adolescentes têm para mudar suas realidades.

A metodologia “iChoose”, desenvolvida pelo autor e referência na temática da liderança, John Maxwell, consiste na formação de pequenos grupos em que os adolescentes trabalharão em duplas durante 16 lições e por 4 módulos. O moderador, também membro do grupo, conduzirá o processo orientativo de leitura e de atividades. Formada por consultores, treinadores, palestrantes e profissionais certificados pela John Maxwell Team, a Equipe de John Maxwell oferece workshops, seminários, palestras e conselhos para ajudar o crescimento pessoal e profissional por meio do estudo e aplicação prática dos métodos de liderança comprovados pelo autor, que é internacionalmente reconhecido.

No Distrito Federal, o lançamento do Programa aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro, reunindo representantes do governo de Brasília, do governo federal para assinatura do projeto de lei que o projeto de lei que institui a política pública para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais em crianças e adolescentes. O último dia contou ainda com a presença de 30 jovens das cidades de Brazlâdia, de Ceilândia e da Estrutural, que participaram da aula inaugural e realizaram as primeiras atividades conduzidas com o apoio da Oliveira Foundation.

“Eu escolho, eu faço, eu decido”, parte do Programa iChoose, já transformou mais de 678419 crianças e adolescentes no Paraguai, Guatemala, Costa Rica e agora contará com multiplicadores no Brasil e na África. A promoção de ações com essa tem potencial transformador da vida dessas crianças e de suas realidades, promovendo uma mudança social nas nações e na sociedade.

Veja mais...