NATAL + Solidário: transformação que gera mudança

NATAL + Solidário: transformação que gera mudança

Programação especial de Natal promovida pela Monte Bravo Investimentos e realizado pela IECAP leva solidariedade e alegria a mais de 120 famílias no Sol Nascente

Depois de uma semana com chuvas intensas e previsão de temporal para sábado, de maneira até poética, surgiu o Sol Nascente. Com o perdão do trocadilho, foi exatamente assim que aconteceu no último dia 4 de dezembro o Natal + Solidário promovido pela Monte Bravo Investimentos e realizado pela IECAP na maior favela horizontal da América Latina.


Uma equipe de peso, das mais diversas áreas, cidades, e até mesmo países diferentes, se envolveram diuturnamente para que uma verdadeira experiência social fosse vivida e entregue aos moradores daquela região, mas por maiores e melhores que fossem nossas expectativas, fomos surpreendidos, constrangidos, agraciados, de fato, fomos transformados.

Entre a doçura e a pureza das crianças, dos semblantes por vezes sofridos de famílias que se sentem esquecidas, da concentração dos profissionais que foram ali para prestar um serviço, surgiu algo uníssono, algo que transcendeu e de repente, por um instante nos tornou iguais; surgiu a urgência de fazer diferença.



Percebemos que uma hora ou outra, mais cedo ou mais tarde, a vida coloca diante de nós a beleza da vulnerabilidade. Ficamos frágeis, nos quebrantamos, nos desarmamos e percebemos que podemos fazer a diferença quando nos conectamos verdadeiramente com o outro.


Investidores, empresários, produtores, professores, coordenadores, polícia, comunidade, de repente, de maneira muito natural e espontânea, são “títulos” que não nos comportam mais e quando percebemos, somos todos, de maneira muito poderosa, voluntários.


Nos damos conta que juntos somos melhores e podemos ir mais longe. De maneira conectada, onde cada um importa, e as diferenças não mais nos separa, mas nos une e fortalece.
Entre algodão doce, cachorro quente, pipoca, um lindo cenário, muitos desejos expressos na nossa árvore de Natal, 185 cestas básicas entregues e mais de 400 pessoas participando dessa ação, juntos, unindo esforços, recursos, talentos e visões, voltamos pra casa gratos pela oportunidade de receber e oferecer, na certeza de que tudo que foi vivido não tem preço, tem valor.