Mostra gastronômica encerra oficina de culinária dos Centros de Juventude

Com cardápio voltado às festividades de fim de ano, a oficina Master Cria – Especial de Natal celebrou nesta sexta, 16, a capacitação de 55 jovens.

Sob o comando do instrutor Chef Eduardo Henrique, o curso ofertado ensinou na prática receitas que não podem faltar nas festividades, como salpicão, arroz à grega, farofa, entre outras. “Muita emoção acompanhar a evolução de cada aluno. Eles saem capazes de desenvolver todas as receitas aprendidas, produzindo para seus familiares e amigos ou até mesmo conquistando uma fonte de renda extra”, afirma o professor Edu.

A capacitação profissional Master Cria foi oferecida nos Centros de Juventude de Ceilândia, Samambaia Norte e Estrutural visando a qualificação de jovens para o mercado de trabalho e também para o empreendedorismo. “O Natal da IECAP é a realização de um sonho, onde jovens do Centro de Juventude se confraternizam para o encerramento de um ciclo. É uma grande felicidade participar desse momento e saber que jovens em situação de vulnerabilidade social estão sendo capacitados e preparados para uma história de sucesso, para deixarem um legado para o DF”, afirma a Secretária de Juventude, Leila Ornelas.

De iniciativa da pasta, os Centros de Juventude atendem jovens em situação de vulnerabilidade social, entre 15 e 29 anos de idade, e oferecem cursos e oficinas gratuitas, voltados a educação, esporte, lazer e cultura, dança, capacitação e qualificação profissional e desenvolvimento socioemocional, além do atendimento com equipe multiprofissional.

Em cinco anos sob a gestão da IECAP Agência de Transformação Social, as unidades de Ceilândia, Samambaia Norte e Estrutural formaram mais de 16 mil jovens, somando mais de 200 mil atendimentos diretos à sociedade. Para Renata Oliveira, diretora-presidente da instituição, “Nossos projetos carregam o DNA da empatia, olho no olho e amor ao próximo. Transformar vidas por meio de políticas públicas e ações sociais é a missão que assumimos com muito orgulho”.

A cerimônia de encerramento da oficina de culinária Master Cria foi realizada no Centro de Juventude de Samambaia e contou com a presença da Secretária de Juventude do DF, Leila Ornelas, também da Sejuv, Peter Augusto Mayer, Márcia Anita Cardoso e Jonathan de Paulo, da IECAP Agência de Transformação Social, Renata Oliveira, e de alunos e professores dos Centros de Juventude.