FORMATURA DO CENTRO DE JUVENTUDE DO DF

FORMATURA DO CENTRO DE JUVENTUDE DO DF

Centros de Juventude do Distrito Federal realizam formatura para quase 250 jovens neste sábado em SamambaiaO evento celebra a conclusão de mais um ciclo de oficinas gratuitas em várias áreasOs Centros de Juventude da Ceilândia, Estrutural e Samambaia celebram, neste sábado, dia 16 de março, a formatura de 247 jovens que fizeram parte de aulas das oficinas de Culinária Sustentável, Empregabilidade, Violão, Teatro, Muay Thai e Hip Hop. O evento é gratuito e aberto para a comunidade.

A cerimônia de formatura será no Ginásio do CED 414 de Samambaia às 18:30 do dia 16/03/2019 (sábado) com a presença da Secretaria de Juventude do Governo do Distrito Federal, representantes das administrações regionais e convidados dos formandos.

O que rolou nas oficinas
As oficinas tiveram início em novembro de 2018 e se encerraram, na sua maioria, no último dia de fevereiro de 2019 com muito sucesso. Foram ministradas, em média, 40 horas por oficina, com aproveitamento integral de mais de 90% dos alunos.

A escolha das modalidades das oficinas ministradas foi feita pelos alunos dos Centros de Juventude, compromisso assumido no âmbito do projeto Juventude em Ação do Termo de Fomento nº 02/2017, celebrado entre a Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal e o Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares – IECAP para qualificação dos jovens.

Destaque para a turma de teatro
Em destaque na programação, teremos a apresentação da primeira turma de teatro do Centro de Juventude da Ceilândia. Outro ponto alto será a apresentação da turma de violão dos Centros de Juventude de Samambaia, Estrutural e Ceilândia, além da entrega dos certificados de conclusão e de uma recepção, após a cerimônia, para os presentes. 

[sp_wpcarousel id=”1077″]