Centro de Juventude incentiva o Esporte para transformação de vidas

Atletas do Centro de Juventude marcam presença na Vila dos Sonhos durante o 1º Congresso Internacional de Capacitação de Gestores Esportivos, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Atletas do Centro de Juventude marcam presença na Vila dos Sonhos durante o 1º Congresso Internacional de Capacitação de Gestores Esportivos, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. De iniciativa do Instituto Brasil Adentro, o evento reúne gestores, agentes e entidades nacionais e internacionais para  compartilhar vivências e experiências inspiradoras na área de gestão esportiva.

Sob a atuação e incentivo da Iecap Agência de Transformação Social, jovens em situação de vulnerabilidade encontram no Centro de Juventude a oportunidade de construir um futuro de sucesso por meio do esporte, sobretudo nas modalidades de muay thai e karatê, com preparo e instrução esportiva necessários para tornarem-se atletas de elite.

O esporte é uma ferramenta ímpar no auxílio ao desenvolvimento da saúde física e mental da juventude, além de prevenir seu ingresso na violência e na criminalidade. A prática esportiva promove atividades físicas e também virtudes e valores essenciais para o convívio em sociedade, como o respeito ao próximo, o autoconhecimento, a responsabilidade e a disciplina. Com histórias de sucesso e superação, o Centro de Juventude do DF é hoje uma estrutura de apoio aos jovens que acreditam no esporte para vencer na vida.

É o exemplo de William Silva, atleta do Centro de Juventude da Estrutural. Aluno do professor e treinador Cosme, Willian é destaque no Muay Thai, com uma coleção de títulos de campeão em competições profissionais, sendo os mais recentes a conquista nos ringues da 3ª COPA GT e da Arena Capital.

Seguindo os mesmos passos, outros  jovens do Centro de Juventude buscam inspiração no esporte para transformação de suas realidades e comunidades.

Aviso de Pauta

Vila dos Sonhos – 1ºCICGE
Dias: 23/24 e 25 de agosto
Horários: 9h às 12h / 13h às 18h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Conheça os jovens campeões do CJ

Samuel Santos, campeão de Muay Thai na categoria semiprofissional da Arena Capital
Leonardo Nunes, campeão de Muay Thai AJT4 modalidade 52kg, vice-campeão na categoria Amador da Arena Capital
Diego da Silva, campeão de Muay Thai na Arena Capital K1
Kadu Santos, campeão de Muay Thai AJT4
Vambert Robby, vice-campeão de Muay Thai nas categorias profissional da 3ª COPA GT e da Arena Capital
Raquel Lima de Sousa, campeã nacional de Karatê na categoria Kata e Luta, no Campeonato Brasileiro de Karatê – CNKB 2021
Ester Assis, campeã de Karatê na categoria luta Juniores Branca a Amarela +60kg, no Campeonato Brasiliense de Karatê Unificado
Victor Keven, 3º lugar de Karatê em luta na categoria especial Juniores Branca a Amarela +60kg, no Campeonato Brasiliense de Karatê Unificado
Edilaine de Souza,  vice-campeã de Karatê na categoria luta Juniores Branca a Amarela menos de 60 kg, no Campeonato Brasiliense de Karatê Unificado

Centro de Juventude do Distrito Federal

De iniciativa da Secretaria de Juventude do Distrito Federal, o espaço oferece aos jovens acesso à cultura, lazer, assistência social, atendimento psicossocial, esporte, qualificação profissional e educacional. Ao todo, o Distrito Federal conta com cinco unidades do Centro de Juventude, distribuídas em regionais com índices de vulnerabilidade social – Estrutural, Ceilândia, Samambaia Sul e Norte e Recanto das Emas.

As inscrições para os cursos profissionalizantes e oficinas podem ser feitas online, pelo link: iecap.org.br/inscricoes, ou diretamente nas unidades.

Em cinco anos sob a gestão da IECAP nas unidades de Ceilândia, Estrutural e Samambaia Norte, mais de 16 mil jovens foram capacitados para o mercado de trabalho, resultando em mais de 180 mil atendimentos diretos à sociedade.

pt_BR