Vem pro CJ: inscreva-se na oficina de primeiros socorros!

Atividade começa na próxima segunda-feira, 21/6, e terá 15 encontros virtuais ao vivo

Oficina de Primeiros Socorros

Os primeiros socorros são procedimentos imediatos prestados a vítimas de acidente ou mal súbito até que a equipe de serviço de emergência chegue ao local. O principal objetivo é manter os sinais vitais do indivíduo.

A aulas serão ministradas pela enfermeira Fernanda Pereira, que atua há mais de 11 anos na área de assistência e foi professora do Curso Profissionalizante de Cuidador de Idosos, também realizado por meio centros de Juventude (CJs)

Carga horária: 30h.

Como atuam os Centros de Juventude?

As ações desenvolvidas no âmbito dos Centros de Juventude priorizam o acesso de jovens de famílias inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal e aqueles em situação de vulnerabilidade ou risco social, contemplando as minorias, pessoas com deficiência, garantindo condições de acessibilidade e acolhimento a todos os tipos de perfis dentro da faixa etária atendida. Os Centros de Juventude são equipamentos públicos constituídos pela Lei nº 5.142, de 31/07/2013, que institui a Política Distrital de Atenção ao Jovem – PDAJ, regulamentada pelo Decreto nº 35.172, de 14/02/2014, e atualmente executados pela Secretaria de Juventude do DF em parceria com o IECAP – Agência de Transformação Social

SERVIÇO

Oferta de oficina de Primeiros Socorros

Início: 21/6

Plataforma de acesso às atividades: Zoom, Moodle e Whatsapp

Requisitos: Ter entre 15 e 29 anos, residir no DF e possuir recursos necessários para realizar o curso à distância

Link para inscrição: iecap.org.br/inscricoes

Atividades gratuitas oferecidas pela Secretaria de Juventude do Distrito Federal

pt_BR