Centro de Juventude abre processo seletivo para vaga de psicólogo (a) comunitário

Centro de Juventude abre processo seletivo para vaga de psicólogo (a) comunitário (a)

As inscrições serão online e podem ser realizadas até 29/11

Os Centros de Juventude são equipamentos públicos de referência no atendimento aos jovens do Distrito Federal. Nos locais são ofertados cursos de qualificação profissional, atividades de convivência, saúde e lazer, inclusão digital, cultura, formação para o empreendedorismo, acompanhamento psicossocial, prevenção ae uso de drogas ilícitas e ações sociais e comunitárias. 

Eles compõem a Política Distrital de Atenção ao Jovem do Distrito Federal – PDAJ – Lei n º 5.142/2013 e a operacionalização de suas atividades é executada pelo IECAP, ganhador do chamamento público n º 001/2017 realizado pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, e atualmente é realizado pela Secretaria de Juventude do DF. A IECAP é responsável pela gestão de 3 unidades dos Centros de Juventude, localizados em zonas de vulnerabilidade social de Brasília: Estrutural, Ceilândia e Samambaia.

A IECAP – Agência de Transformação Social abre processo seletivo para vaga de psicólogo (a) comunitário (a) para atuação imediata nos Centros de Juventude. As inscrições podem ser realizadas on-line e estarão abertas até 29/11. Saiba mais abaixo as informações e o descritivo da vaga.

DETALHAMENTO DA VAGA

Função: Psicólogo Comunitário
Local de trabalho: Centro de Juventude (Samambaia, Estrutural e Ceilândia), presencial e on-line.

Atribuições do cargo: desenvolver grupos terapêuticos com o intuito de promover a saúde mental da comunidade; realizar atendimentos individuais aos beneficiários, promover palestras voltadas às necessidades do público do projeto.

Requisitos exigidos: Formação Superior Completo em Psicologia e CRP ativo.

Requisitos Desejáveis: Perfil comunicativo e voltado para pessoas; habilidade para atendimentos individuais e grupais; facilidade com trabalho em equipe e também individual; conhecimento com Pacote Office, internet e suas ferramentas (Google drive). Experiência comprovada com trabalho comunitário será um diferencial.

Descrição do Plano de Trabalho: Psicólogo profissional responsável por avaliar o desenvolvimento emocional e os processos mentais e sociais dos jovens como também diagnosticar e avaliar distúrbios emocionais e mentais e de adaptação social, estando comprometido em apoiar a elaboração das metodologias para atendimento dos jovens, entre outras atividades.

Regime: CLT
Salário: R$ 3.350,00 (bruto)
Indenização de transporte: R$ 250,00
PATF – Programa de assistência ao trabalhador e família
Bem-estar Social
Seguro de Vida
Plano odontológico
Carga horária: 30 horas semanais

Os candidatos selecionados serão contactados pela coordenação da IECAP para realização das próximas etapas do processo seletivo, que consistem em dinâmica coletiva e entrevista.

Em caso de dúvidas, entre em contato por meio do e-mail processo.seletivo@iecap.org.br