24 de janeiro: Dia Internacional da Educação

24 de janeiro: Dia Internacional da Educação

Conheça o Aprender ComUnidade e faça parte da transformação da educação

Em dezembro de 2018 a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 24 de janeiro como Dia Internacional da Educação. O intuito é reconhecer o papel fundamental da educação e aumentar a cooperação internacional em prol de sua efetivação.

Aqui, na IECAP, a gente acredita que a educação é a base transformadora da nossa sociedade e por isso investimos tanto nela. E em 2022 temos um lindo projeto sendo executado no Centro de Ensino Fundamental 5 de Taguatinga, o Aprender ComUnidade.

O projeto tem como objetivo formar uma escola comunitária que seja reconhecida como um verdadeiro território de aprendizagem onde a transformação social e o aumento da aprendizagem formal se combinam em uma estratégia para mudar a realidade social e o contexto local.

Um dos pontos altos do projeto é o reconhecimento comunitário da escola como fonte de transformação social capaz de atrair pessoas para se somarem em diferentes atividades contribuindo para a melhoria do ensino e incremento nos índices de aprendizagem. 

E já que hoje é Dia Internacional da Educação, que tal se envolver nesse projeto?

No Aprender ComUnidade o seu talento, trabalho e disponibilidade são muito bem-vindos!

Seja empresário, comerciante, autônomo, dona de casa ou simplesmente um vizinho do CEF 5, você pode se envolver e participar na construção de uma escola melhor para comunidade.

A ação de voluntários amplia exponencialmente as possibilidades transformadoras da escola em suas diversas atividades.

Participar como voluntário no Aprender ComUnidade é uma oportunidade de auxiliar na construção de uma solução educacional replicável para as escolas públicas e ser um agente de transformação social de jovens que em breve estarão atuando na construção de uma nação menos desigual e que proporcione melhores oportunidades para todos.

Participar é simples! Temos espaço para receber todos os tipos de auxílio em atividades que podem ser feitas presencial ou remotamente.

Ficou interessado? Quer fazer parte da transformação da nossa realidade escolar?

Fale com a gente em: https://wa.me/5561991476982.

Venha para o Aprender ComUnidade e seja um agente de transformação social!