Projeto Se Liga na Cultura promove acessibilidade para jovens com deficiência

O “Se Liga na Cultura” é uma iniciativa de resgate social, dentro e fora das escolas, que propõe o encontro da teoria e da prática nos processos de aprendizagem a pessoas de 11 a 35 anos. A iniciativa é apresentada pelo Instituto Cultural Vale, patrocinador master da ação, e realizada pela IECAP Agência de Transformação Social, com apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo.

O objetivo do projeto é oferecer oportunidade de acesso à cultura e à cidadania a jovens menos favorecidos de regiões do Distrito Federal, do Rio de Janeiro, nas comunidades de Paraty, Japeri e Mangaratiba, e de São Paulo, na cidade de Trindade.

No DF, mais de 70 alunos são beneficiados nas oficinas de biojoias e culinária sustentável, com atividades adequadas às necessidades especiais de aprendizagem de cada aluno. A ação vai além da cultura, sendo instrumento para o desenvolvimento de habilidades motoras, sociais, autonomia e criatividade dos beneficiários. Além de ajudar na inclusão, a iniciativa promove o resgate da cidadania.

Matéria publicada na Rede Globo Brasília, Jornal DF1, em 21/09/2023, disponível nos links:

Oficina de artesanato capacita estudantes com deficiência | DF1 | G1 (globo.com)

DF1 | Oficina de artesanato capacita estudantes com deficiência | Globoplay

Veja mais...