Lançamento do Projeto Janela do Futuro

Ocorrido nesta sexta (18), apresenta novas ações sociais para reinserção de menores infratores na sociedade

Lançamento do Projeto Janela do Futuro, ocorrido nesta sexta (18), apresenta novas ações sociais para reinserção de menores infratores na sociedade. Assinado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal, CDCA-DF, e pela Secretaria de Justiça e Cidadania, Sejus-DF, o projeto vai trabalhar para inclusão de jovens em situação de internação, semiliberdade e meio aberto até os 21 anos.   Por meio do desenvolvimento de autonomia, emancipação, projetos de vida e autoconhecimento, a atenção à criança e ao adolescente do socieducativo contribuem para geração de oportunidades e redução da reincidência em atos infracionais. Janela do Futuro também inclui o amparo e acompanhamento junto às famílias para auxiliar no retorno ao convívio familiar e social.

As ações serão realizadas pela IECAP – Agência de Transformação Social e incluem atendimento psicossocial, protagonismo juvenil, participação cidadã, empreendedorismo social, cultura, arte, esporte, saúde e qualificação profissional.

Estiveram presentes no lançamento Gustavo Aires, administrador da regional de Samambaia,  Renata Hargreaves, presidente da Iecap, e representantes da secretaria de Justiça e Cidadania do DF, Fernanda Rabelo, do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente – CDCA, Natanael da Marcena, do Conselho Tutelar, Lucas Martins, do Colégio Cívico-Militar de Samambaia, Sargento Maurício Colégio, e Ricardo Carvalho e Ana Luíza, do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Samambaia.

Informações do Projeto Janela do Futuro

Realização CDCA/DF, Sejus-DF e Iecap
Duração 18 meses
Orçamento R$1,6 milhão
100 adolescentes por mês
630 vagas disponíveis mensalmente


Aqui tem #janeladofuturo
Seja protagonista do seu futuro
Seja hoje sua melhor versão

Mais informações

Assessoria de Comunicação Iecap
Aline Lima
(61)98268-8480