Jovens de programa social conquistam vaga na final do Festival Cultura Candanga

Equipe Clay Feet é composta por alunos do Centro de Juventude e garantiu a classificação na seletiva do Guará  

O Hip Hop da periferia de Brasília tem representação garantida na grande final do Festival Cultura Candanga. O evento reúne artistas de todo o Distrito Federal e tem como objetivo incentivar, capacitar e fomentar manifestações culturais em todas as regiões administrativas por meio da música e da dança. 

Sob o comando do instrutor Efraim Alves, o grupo Clay Feet é formado por alunos do Centro de Juventude da Estrutural (CJ) e conquistou a classificação para o Festival durante a seletiva do Guará, na categoria dança. 

Há três anos, eles se dedicam à promoção e democratização do acesso à cultura urbana, transmitindo disciplina, familiaridade e trabalho em equipe. “Conquistar nossa posição em um evento como esses é importante para reconhecimento do grupo. Assim, podemos nos expressar dando exemplo e destacando nosso trabalho”, afirma o instrutor Efraim, que atua pela IECAP Agência de Transformação Social no preparo e formação dos jovens do CJ. 

Para Franklin Lincon (19), Nathyla Gabriele (15), Mateus Assis (23), Davi Pereira (23) e Adejaelson Martins (28), a vitória na seletiva traz o reconhecimento do grupo no meio artístico e abre novas oportunidades para a cultura da periferia. O foco agora é o preparo para a apresentação da grande final do Festival Cultura Candanga, prevista para o mês de julho. 

O investimento no desenvolvimento artístico dos jovens abrange a política pública do Centro de Juventude. Na visão do Secretário da Família e Juventude do DF, Rodrigo Delmasso  “A cultura é um meio poderoso de inclusão social e revelação de grandes artistas. Os nossos jovens possuem um potencial incrível e o GDF acredita em programas como o Centro de Juventude para valorizar e dar a eles o destaque merecido”, reforça. 

Centro de Juventude  

O Centro de Juventude é um programa social de iniciativa da Secretaria de Família e Juventude do DF. Com cinco unidades em atividade (Estrutural, Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia Norte e Sul), o espaço atende jovens de 15 a 29 anos com a oferta de capacitação profissional, esportiva e cultura, além de acompanhamento psicossocial. Os cursos e oficinas são gratuitos e os interessados podem procurar diretamente as unidades: Estrutural (Praça Central 8), Ceilândia (QNN 13, em frente à estação de metrô Ceilândia Norte), Recanto das Emas (Quadra 508), Samambaia Norte (QR 617) e Samambaia Sul (Quadra 313). 

Esta Gostando? Compartilhe

Facebook
WhatsApp

Veja mais notícias