IECAP recebe Selo Social ODS 2022

Certificação reconhece a atuação da IECAP nas áreas de atenção à primeira infância, juventude, educação, capacitação profissional, esportiva, cultural e artística no Distrito Federal

Em evento promovido pelo Selo Social, a IECAP recebeu a certificação Selo Social por seu compromisso para o cumprimento dos indicadores da Agenda 2030, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (AdUnB).

Ao todo, foram agraciadas 53 organizações do Distrito Federal, com 107 projetos assessorados e 460 impactos registrados.

O reconhecimento validou a contribuição da IECAP Agência de Transformação Social com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), sobretudo nos indicadores 2 Fome zero e agricultura sustentável, 3 Saúde e bem-estar, 4 Educação de qualidade, 5 Igualdade de gênero, 8 Trabalho Decente e Crescimento Econômico, 10 Redução das desigualdade, 16 Paz, justiça e instituições eficazes, e 17 Parcerias e meios de implementação. Foram certificados pelo os projetos Visitador Escolar, Apoio ao Desenvolvimento dos Centros de Juventude, Programa Criança Feliz Brasiliense, Aprender Comunidade, Vem Viver, Janela do Futuro, Se Liga Juventude, Branding Social e Eu Lidero.

Para conquistar a certificação Selo Social Distrito Federal – DF 2022, a IECAP participou de todas as dinâmicas, envolvendo presença em encontros com demais OSCs participantes do DF, construção de projeto coletivo com as organizações, aprendizado sobre elaboração  e execução de projetos, identificação do impacto social das ações e fortalecimento do propósito no trabalho social.

Uma jornada que reconhece, valoriza e potencializa nossas ações e projetos sociais para transformação de realidades e comunidades.

Confira na galeria abaixo!