IECAP em colaboração à educação inovadora

Com presença marcante na abertura da Semana Pedagógica da rede pública de ensino do Distrito Federal, a IECAP busca o fortalecimento da educação.

Em evento oficial de abertura da Semana Pedagógica da Secretaria de Educação do DF, coordenadores do Centro de Juventude (CJ) reforçaram a importância do fortalecimento da rede social local junto à comunidade escolar. De iniciativa da Secretaria da Família e Juventude, o CJ está presente em cinco regiões administrativas do DF, com gestão da IECAP nas unidades de Ceilândia, Estrutural, Samambaia Norte. Os espaços públicos são destinados a jovens de 15 a 29 anos de idade, ofertando cursos e oficinas nas áreas de educação, esportes, cultura e lazer, empreendedorismo, capacitação e qualificação profissional, além de atendimento psicossocial gratuitos. Em seis anos, formamos mais de 16 mil jovens, somando mais de 200 mil atendimentos à sociedade.

No Aprender Comunidade, protagonizamos as boas-vindas ao corpo docente do Centro de Ensino Fundamental 05 de Taguatinga, escola incubadora do projeto-piloto desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação e a Fundação de Apoio à Pesquisa – FAP/DF. Junto à gestão escolar, implementamos técnicas pedagógicas, psicossociais e tecnológicas para transformar o ensino, engajando as famílias e a comunidade local para dentro da escola.

Acreditamos no poder da educação em abrir novas oportunidades de futuro e transformar vidas.

Esta Gostando? Compartilhe

Facebook
WhatsApp

Veja mais notícias