Teatro itinerante do Se Liga Juventude visita obra no Itapoã

Jovens do curso de teatro do Se Liga Juventude realizam apresentação exclusiva para trabalhadores na obra do viaduto do Itapoã, em Brasília.

Os artistas encenaram a versão reduzida do espetáculo “O Grande Miserável”, que conta a história do Sr. Peachum, um empreendedor que fez da pobreza seu império. A peça esteve em cartaz no Teatro Newton Rossi Sesc de Ceilândia, sucesso com casa lotada e ingressos esgotados. “É muito bom ver a arte em movimento, levar a cultura e essa experiência para quem nunca esteve em um teatro é enriquecedor, tanto para os jovens quanto para quem assiste a peça”, afirma o diretor e professor de teatro, Dill Diaz.
A ação acontece em parceria da Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura – Ministério do Turismo, da IECAP Agência de Transformação Social e da Engenharia ETERC, empresa responsável pelas obras do viaduto do Itapoã.
Segundo Nilman Valença, coordenadora Sistema de Gestão Integrada da Engenharia ETERC, o reconhecimento e o bem-estar dos colaboradores. “Temos aqui mais de 50 funcionários, entre terceirizados e efetivos, envolvidos na construção. O objetivo de trazer o teatro até eles reforça o compromisso da empresa com a qualidade de vida e a valorização de cada um para entregar o nosso melhor pela cidade.”
A obra do Itapoã beneficiará cerca de 30 mil motoristas de regiões como Itapoã, Paranoá, Sobradinho, Planaltina e redondezas, um investimento de R$33 milhões do Governo de Brasília para melhorar a mobilidade na capital.

Conheça mais sobre o projeto Se Liga, Juventude!