Grande evento de formatura dos Centros de Juventude!

Grande evento de formatura dos Centros de Juventude!

Os Centros de Juventude da Ceilândia, Estrutural e Samambaia celebraram no último sábado, 14 de dezembro de 2019, a formatura dos 602 jovens que tiveram presença garantida nas aulas das oficinas de Culinária Sustentável, Violão, Teatro, Muay Thai, Hip Hop e Fotografia e no curso profissionalizante de Cuidador de Idoso.

As oficinas tiveram início em maio de 2019 e encerraram, na sua maioria, em dezembro com muito sucesso. Foram ministradas, em média, 30 horas por oficina e 200 horas para o curso profissionalizante, com aproveitamento integral da maioria dos alunos participantes.

Mais uma vez a escolha das modalidades das oficinas ministradas foi feita pelos alunos dos Centros de Juventude, compromisso assumido no âmbito do projeto “Juventude em Ação” do Termo de Fomento nº 002/2017, celebrado entre a Secretaria de Juventude do Governo do Distrito Federal e o Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares – IECAP para qualificação dos jovens.

Tivemos na ocasião as apresentações da turma de violão dos Centros de Juventude de Samambaia, Estrutural e Ceilândia; da turma de teatro do Centro de Juventude da Ceilândia; da turma de Hip Hop do Centro de Juventude da Estrutural; além da apresentação especial das turmas de Culinária Sustentável e da cerimônia de graduação dos alunos de Muay Thai.

A cerimônia de formatura foi uma grande celebração que ocorreu no CED 7 de Ceilândia com a presença da Secretaria de Juventude do Governo do Distrito Federal, representantes das administrações regionais e convidados dos formandos.

[sp_wpcarousel id=”1108″]