Final de ano mais doce!

Final de ano mais doce!

Conheça a história de Karinna, aluna do CJ que esta adoçando o final de ano de muitas famílias (e o nosso também com essa trajetória linda)

Karinna Rosa Celestino, tem 22 anos, é moradora da Samambaia Sul e por meio dos cursos ofertados pelo Centro de Juventude descobriu sua vocação.

Ka, como gosta de ser chamada, ouviu falar do CJ por colegas, e fez o primeiro curso em 2019.

“O primeiro curso que fiz foi o Culinária Sustentável, com o Chef Edu, desde então, tenho feito todos os outros da área de culinária do CJ”, conta.

A jovem revela que sua vida mudou depois dos cursos e que por meio deles, teve certeza de qual área gostaria de seguir profissionalmente.

“O que eu digo aos jovens é que se vocês têm a oportunidade de abraçar os cursos do CJs, não perca tempo para fazer isso. Lá vai além de algo que possa te fazer crescer profissionalmente. Você é acolhida e orientada a seguir os melhores caminhos na área pessoal e profissional, e eu digo isso por experiência própria. Nessa fase da minha vida com o meu empreendimento, tenho recebido toda ajuda necessária para obter êxito. Então não canso de dizer o quanto vale a pena!”, declara animada.

Projetos que se conectam

No último dia 26 de novembro, Ka teve a oportunidade de adoçar o dia dos colaboradores da Eterc Engenharia com mini-panetones.

A construtora, a qual a Iecap é parceira no fortalecimento e promoção de ações de responsabilidade social, recebeu a jovem e o professor Edu para uma tarde muito especial, onde recebeu muitos elogios e já conquistou clientes, como conta João Augusto, responsável pelo Branding Social da IECAP.

“Com a chegada das comemorações de fim de ano, quis presentear algumas pessoas e na hora lembrei da Karina e entrei em contato. Ela foi super atenciosa e caprichosa e me entregou um produto que além de delicioso, mostrou um carinho e um capricho muito legal”, conta o cliente satisfeito.

Planos para 2022

Com a pandemia, Karina chegou a deletar sua conta no instagram que tinha os produtos que vendia, porém, com a volta das aulas presenciais nos CJs e o apoio do professor Edu e da coordenadora Maria, ela voltou com muita força de vontade e garra para adoçar o final de ano de muitas famílias.

“Há pouco mais de um mês que criei uma nova conta no instagram, @docemoca_gourmet, e estou focada e com um público definido. Meus planos para 2022 é alcançar mais pessoas ainda com o meu empreendimento e mostrar que é possível, graças a Deus, às pessoas e ao nosso esforço, levantar algo do zero e torná-lo um grande sucesso”, finaliza animada.