Entre nessa dança: se inscreva para a nova turma da oficina de Break Dance!

Oferecida pelo Centro de Juventude do DF, a atividade será virtual e acontecerá entre 31/8 e 21/10

O Break é uma modalidade da dança de rua e faz parte cultura do Hip Hop e envolve estilo de vida, música, gírias e uma estética própria. No Distrito Federal essa cultura ocupa um lugar de importância entre os jovens: evoca movimento, liberdade de expressão e atitude.

A Secretaria de Juventude do Distrito Federal, em parceria com a IECAP – Agência de Transformação Social, promoverá, por meio dos Centros de Juventude, a Oficina de Break Dance. Os encontros começam em 31/08 e serão às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h. As aulas serão ministradas pelo instrutor Renato Oliveira (@breakmovetbc), b-boy conhecido na cidade de Ceilândia entre os adeptos do Break Dance e que apostará em encontros dinâmicos sobre a cultura do Hip Hop e a aprendizagem dos movimentos de dança. A iniciativa tem como objetivo integrar os jovens e oportunizar uma vivência cultural e o acesso às artes urbanas.

Antes da pandemia de covid-19, aconteciam nos Centros de Juventude as oficinas de Hip Hop oferecida a jovens da Estrutural e de Samambaia. Atualmente as atividades dos Centros ocorrem na modalidade virtual, a didática das atividades foi adaptada para atender a demanda cultural da juventude, ação que também tem o objetivo de trabalhar a coordenação motora por meio de diferentes estilos e técnicas de dança associados a ritmos e à expressão corporal por meio de uma metodologia participativa durantes os encontros.

As inscrições para a oficina estão abertas para jovens de 15 a 29 anos de todo o Distrito Federal e no nosso site. Com 15 encontros virtuais e monitoria, as atividades são gratuitas, têm carga horária de 30 horas e contam com encontros síncronos na plataforma Zoom. Haverá emissão de certificado para aqueles que tiverem pelo menos 75% de presença nas atividades propostas.

SERVIÇO

Oficina de Break Dance

Quando: De 31/8 a 21/10, às terças e quintas-feiras

Horário: 19h às 20h

Plataforma: aulas síncronas no Zoom

Atividade gratuita oferecida pela Secretaria de Juventude do Distrito Federal em parceria com o IECAP – Agência de Transformação Social

en_US