Circuito Cross Parques

Coorganizadordo Circuito Cross Parques – Caixa Econômica (2013 a 2018)

O projeto do Circuito Cross Parques foi concebido, com o foco para o estimulo à prática do atletismo, com a realização de corridas na modalidade Cross Country, bem como na difusão de programas de conscientização ambiental e promoção da infraestrutura dos parques, onde são realizadas as etapas, alinhando a prática esportiva à preservação do meio ambiente.

As corridas são na modalidade rústica, realizadas em trilhas e circuitos de terra, com obstáculos naturais, com percursos de 5km e 10km, que desafiam os corredores a vencer distâncias em terreno irregular.

O projeto é realizado pelo Instituto Brasil Adentro desde 2006 e conta com a coorganização do IECAP desde 2013, quando puderam trabalhar em rede e unir forças para levar mais impacto social a cada prova realizada em diversas cidades do Distrito Federal e dos estados de Minas Gerais, Tocantins, Goiás e Mato Grosso.

O IECAP já está na sua VI Edição como coorganizador do Circuito, que contou ao longo desses anos com a presença de mais de 50 mil pessoas, entre atletas profissionais, amadores e pessoas com deficiência, moradores ou não das cidades assistidas, que receberam informações sobre as trilhas dos parques, os mananciais, a fauna e flora, além de serem orientados sobre a melhor maneira de se comportar dentro de áreas de preservação ambiental.

Nas seis últimas edições do evento esportivo Circuito Cross Parques, também arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos distribuídos a projetos sociais do DF, GO, MG, TO e MT.