CULTURA PARA TODOS
Se Liga Juventude leva jovens ao teatro

A IECAP, por meio do projeto Se Liga, Juventude!, ofereceu a mais de 180 jovens das oficinas de teatro a oportunidade de vivenciar a emoção de uma peça profissional.

Conduzida pelo professor de teatro e diretor, Dill Diaz, a saída de campo integrou os projetos Se Liga Juventude e Janela do Futuro, com a presença de 183 e 11 alunos, respectivamente. A imersão cultural possibilitou aos jovens a experiência como público em um auditório, exigindo disciplina, respeito e concentração, e, também, um bate-papo especial com o elenco após a apresentação, onde tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer um pouco melhor sobre os bastidores, a criação de personagens e o trabalho dos artistas.

A visita contemplou a peça Sonho de uma noite de verão, encenada pelo grupo Celeiro das Antas, no Teatro Paulo Gracindo, no Sesc Gama. O jogo cênico, proposto pelo diretor Zé Regino, coloca em cena uma adaptação do clássico shakespeareano nos moldes do teatro contemporâneo, no qual a matéria principal para captura de olhares do público são os corpos dos próprios atores, que assumem o lugar do cenário, da trilha sonora e sonoplastias utilizadas, dando força e liberdade à imaginação de cada espectador. Foi uma aula de teatro. Motivação extra para que os jovens se desenvolvam e mostrem seu talento.

Visita ao Teatro

Projetos contemplados: Se Liga Juventude e Janela do Futuro

Equipe mobilizada: 16 colaboradores

Participantes: 194 alunos

Espetáculo “Sonho de uma noite de verão”

Grupo Celeiro das Antas, sob a direção de Zé Regino, e elenco Rodrigo Lelis, Félix Saab, Kelly Costty e Elisa Carneiro.