Projetos Executados

Fábrica da Cidadania

Anos de execução: 2010 a 2016

O projeto Fábrica de Cidadania foi realizado durante o período de 2011 a 2016, com atendimento direto e gratuito anual para 600 crianças, adolescentes, jovens e adultos nas áreas de musicalização, aula de percussão, curso de capacitação em marcenaria e atividades esportivas como: capoeira, karatê e patinação.

Ateliê Rural

Anos de execução: 2011 a 2016

Atendimento a mulheres e homens do Núcleo Rural Lago Oeste, com corte e costura, modelagem, bolsas e acessórios, oficina de espuma com o apoio da Petrobras e do Instituto Bancorbrás, sendo qualificados em torno de 100 artesãos

Renda-se – Feira de Artesanato, Bordados e Rendas

Anos de execução: 2011, 2012, 2013, 2014, 2018 e 2019

Evento de promoção e apoio à comercialização de mais de 300 projetos do artesanato brasileiro envolvendo jovens e adultos, contemplando a participação de mais de 1.000 artesãos em todas as edições.

PERC BRASIL

Edições: 2010, 2011 e 2012

Projeto que envolveu o cantor e compositor Carlinhos Brown na apresentação de diferentes grupos de música de percussão pertencentes a jovens integrantes de projetos sociais do DF.

Apoio técnico na Semana Nacional de Ciências e Tecnologia e Inovação

Ano de execução: 2010, realizada de 19 a 24/10

Capitaneada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação e implantada na ala central da Esplanada dos Ministérios, o evento contou com uma estrutura de 13 mil metros quadrados, divididos em quatro pavilhões de exposições, área de palestras.

Apoio técnico na Bienal Brasil do Livro e da Leitura

Ano de execução: 2012

Realizada pelo Instituto Terceiro Setor – ITS, em Brasília/DF, foi um importante evento para fomento e promoção cultural e da leitura voltado para o público em geral. Foi realizado nas dependências do Estádio Nacional de Brasília, ocupando uma área de 42 mil m², em todo o anel inferior do estádio.

Coorganizador da Copa Brasilia de Mini-Maratona

Ano de execução: 2007

Evento para divulgar os pontos turísticos da Capital Federal. Compreendeu seis etapas com 800 participantes em cada uma, perfazendo um total de 4.800 atletas.

Participaram das ações atletas profissionais, amadores e pessoas com deficiência.

Meia Maratona Internacional de Brasília

Ano de execução: 2009

Iniciativa própria com apoio institucional da Petrobrás, da estrutura física da Secretaria de Esporte e em parceria com o Instituto Brasil Adentro. .

Projeto Atleta da Natureza

Ano de execução: 2018

O projeto foi criado com objetivo de trazer ao cenário atual as temáticas do meio ambiente, esporte e saúde para os alunos de escolas públicas do Distrito Federal, em parceria com o CDCA. O projeto atendeu mais de 1,7 mil alunos do Ensino Fundamental I de 10 escolas públicas do DF e trabalhou transversalmente conceitos de liderança, mediação de conflitos, disciplina e o direito das crianças e adolescentes.

Coorganizador do Circuto Cross Parques

Anos de execução: 2013 a 2018

Evento arrecadou mais de 90 toneladas de alimentos distribuídos a projetos sociais do DF. Estes eventos contaram com público de mais 6.000 crianças e jovens, com palestras e material educativo na área de preservação ambiental e incentivo ao esporte, contando com o apoio da Caixa Econômica Federal.

Coorganizador do Esporte nas Cidades

Ano de execução: 2008

Executado em oito cidades satélites, com população de baixa renda, contou com público médio de 15 mil pessoas por evento, visando a realização de competições entre as satélites, nas modalidades de dança, basquete, vôlei, karatê, judô, kung-fu, entre outras, incluindo os paraolímpicos. .

Vô para o Parque

Anos de execução: 2009 e 2010

Realização IECAP em parceria com a Eletrobrás, que teve como objetivo promover a qualidade de vida para as pessoas da terceira idade por meio do desenvolvimento de oportunidades de lazer físico-desportivo utilizando o espaço das praças de ATI de regiões do Distrito Federal, em especial no Parque Olhos D’água, por meio de atividade comprometida com melhoria do bem-estar e da autoestima da comunidade da terceira idade.

.

Corrida de Reis Mirim

Ano de Execução: 2006 a 2009

IECAP atuou como mobilizador social em quatro edições da Corrida de Reis Mirim articulando nas escolas públicas do DF a participação das crianças no evento, em torno de 1.000 crianças.

Casa de Criatividade e Inovação

Anos de execução: 2018

Responsável pela execução do projeto, promovendo o empreendedorismo, a criatividade, a inovação e o apoio à comercialização a partir de produção de peças de artesanato, design, moda e/ou utensílios, e audiovisuais utilizando matéria prima e ideias locais.