FORMATURA DO CENTRO DE JUVENTUDE DO DF

Centros de Juventude do Distrito Federal realizam formatura para quase 250 jovens neste sábado em SamambaiaO evento celebra a conclusão de mais um ciclo de oficinas gratuitas em várias áreasOs Centros de Juventude da Ceilândia, Estrutural e Samambaia celebram, neste sábado, dia 16 de março, a formatura de 247 jovens que fizeram parte de aulas das oficinas de Culinária Sustentável, Empregabilidade, Violão, Teatro, Muay Thai e Hip Hop. O evento é gratuito e aberto para a comunidade.

A cerimônia de formatura será no Ginásio do CED 414 de Samambaia às 18:30 do dia 16/03/2019 (sábado) com a presença da Secretaria de Juventude do Governo do Distrito Federal, representantes das administrações regionais e convidados dos formandos.

O que rolou nas oficinas
As oficinas tiveram início em novembro de 2018 e se encerraram, na sua maioria, no último dia de fevereiro de 2019 com muito sucesso. Foram ministradas, em média, 40 horas por oficina, com aproveitamento integral de mais de 90% dos alunos.

A escolha das modalidades das oficinas ministradas foi feita pelos alunos dos Centros de Juventude, compromisso assumido no âmbito do projeto Juventude em Ação do Termo de Fomento nº 02/2017, celebrado entre a Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal e o Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares – IECAP para qualificação dos jovens.

Destaque para a turma de teatro
Em destaque na programação, teremos a apresentação da primeira turma de teatro do Centro de Juventude da Ceilândia. Outro ponto alto será a apresentação da turma de violão dos Centros de Juventude de Samambaia, Estrutural e Ceilândia, além da entrega dos certificados de conclusão e de uma recepção, após a cerimônia, para os presentes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *