Feira de Artesanato, Bordado e Renda – RENDA-SE 2019

Feira de Artesanato, Bordado e Renda – RENDA-SE 2019

A sexta edição da feira Renda-se movimentou o Pontão do Lago Sul na última quarta-feira (23/10/2019).  A feira de artesanato, bordados e rendas é um projeto que busca a valorização dos artesãos brasileiros para contribuir com o turismo no Distrito Federal e promover a capital como Cidade Criativa do Design, título conferido pela Unesco em 2017.

O lançamento contou com a presença do superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira, e a diretora técnica Rose Rainha. O coordenador nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), Fabrício Magalhães, e o deputado federal Professor Israel Batista também marcaram presença. Além deles, o debute contou com apoiadores, empresários e expositores.

Cerca de 100 projetos artesanais de várias regiões do país foram expostos e comercializados. Trabalhos originados no Distrito Federal tiveram destaque, com 20 expositores do melhor do design brasiliense. Renda renascença, crochê, patchwork, bordado, amigurimi, madeira, fuxico, pintura e outras técnicas compõem a tipologia encontrada nos estandes.

Os produtos criados pelos artesãos fizeram sucesso entre os visitantes. Roupas de cama, bolsas, bijuterias, objetos de decoração, artigos de papelaria, produtos natalinos, luminárias e velas perfumadas foram alguns dos trabalhos presentes.

[sp_wpcarousel id=”1451″]

VISITE O SITE DO RENDA-SE