ESPORTES NAS CIDADES

O Projeto

Esporte nas Cidades – (2008)

O projeto Esporte nas Cidades tem como objetivo promover a interação e o desenvolvimento social nas Regiões Administrativas do DF, por meio da realização de diversas atividades esportivas e culturais, promovendo a conscientização da importância pelo respeito ao próximo, a valorização da participação coletiva e o reconhecimento pela vitória.

O projeto foi uma iniciativa do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Esporte, que solicitou apoio e o know-how do IECAP para a sua realização. O projeto levou para as regiões administrativas do DF a prática de modalidades esportivas olímpicas e paraolímpicas, visando à realização de competições entre as cidades satélites de Brasília, dentre as quais destacamos Itapuã, Paranoá, Santa Maria, Ceilândia, Varjão e Planaltina.

Para execução do projeto, o IECAP e seus parceiros utilizaram recursos próprios e uma rede de voluntários que, com competência e organização, desempenharam suas funções com excelência e ótimos resultados. Coube à Secretaria de Esporte do Distrito Federal, aplicar os recursos e esforços para garantir a montagem e desmontagem de toda a infraestrutura, além do fornecimento de coletes, medalhas e troféus para as premiações. A Secretaria de Educação, por meio das regionais de ensino, uniu esforços para disponibilizar o transporte aos alunos da rede pública, convidados para participar de todos os eventos realizados em cada Região Administrativa.

Essa rede do bem, que o IECAP tem como missão e visão, tê-las como parceira, tem possibilitado o sucesso em todos os eventos realizados, ao longo dos dezenove anos de existência. Realizado em 2008 com duração de 2 dias em cada cidade, o Esporte nas Cidades alcançou um público médio de 15 mil pessoas por evento por cidade.